sábado, 16 de julho de 2016

Recomendações de compra de título pré-fixado

É grande a chance de uma queda nos juros futuros, tanto por fatores nacionais como externos. Do lado interno, o novo governo demonstra maior zelo nas contas públicas.Do lado externo, o prolongamento do relaxamento monetário acontece nos EUA, na Europa, no Reino Unido e Japão. O capital externo está mais volumoso e aceita o risco de vir para o Brasil, mesmo que este não tenha feito seu dever de casa.

O Luis Sthulberger, no último relatório do mítico fundo verde, ressalta a queda recente dos juros em todos os países desenvolvidos. Na Suíça, a curva de juros é negativo em até 50 anos !  Por isso, a euforia pelo Brasil, causando inclusive a valorização da nossa moeda. Ainda na opinião dele, o juro real brasileiro "continua em níveis absolutamente excepcionais. Juros reais de 6,30% para cinco anos são incompatíveis com uma economia com baixo crescimento potencial, e aproveitamos a alta recente para voltar a aumentar a posição."

Já em reportagem da revista Exame, "o banco holandês Rabobank estima que a taxa de juro real — hoje em 7,5% — cairia para 4,9% ao ano em 2017 se os cortes da Selic começassem já em agosto. E ficará em 5,3% caso a primeira tesourada só venha em outubro."

Portanto pessoal, para quem quer lucrar, é comprar títulos pré-fixado de 6% hoje, e vender quando se aproximarem de 5,3%.  Isso representa uma valorização de cerca de 11% no preço do NTN-B Principal de 2035.

Quem topa a aposta?

2 comentários:

  1. Era pra ter comprado LTN2021 qdo tava em quase 14%. Há um ano.

    Na época alguém gritou: http://www.valoresreais.com/2015/08/10/como-dobrar-seu-capital-rent-bruta-1005-liquida-83-em-menos-de-6-anos-com-risco-quase-zero

    Agora o bonde ainda está bom. Mas estava melhor antes.

    ResponderExcluir
  2. Verdade... Rentabilidade acumulada de 24% em um ano. Muito bom para um título de prazo relativamente curto. http://www.tesouro.gov.br/pt/-/rentabilidade-acumulada

    ResponderExcluir