quarta-feira, 1 de maio de 2019

Conta digital do Banco Inter. Não recomendamos.

Este artigo recomendando o Banco Inter foi publicado originalmente me setembro de 2016.  De lá para cá, muitas águas correram. Não mais recomendamos o Banco Inter. O motivo principal é a falta de segurança de dados do banco e mais ainda a forma com que tratam seguidos eventos de vazamento desses dados (link da notícia). Ultimamente muitos clientes estão sem conseguir acessar suas contas, devido a falhas na introdução do método de autenticação i-safe.

A incrível conta digital do Banco Intermedium

Não por vontade própria, mas somos um blog sem fins lucrativos :-)  Não aceitamos doações, nem temos as famigeradas propagandinhas do Google.. Mesmo assim, abrimos espaço para produtos e serviços que admiramos.  Entre eles, está a incrível conta digital do Banco Intermedium.

Sobraram cinco bancos no Brasil. Isso se você tiver a boa vontade de considerar a Caixa como banco.
Este processo de concentração é recente e teve estímulo dos governos recentes adepto ao "Grandes Empresa$, Grandes Negócio$". Agora não adianta reclamar da alta taxa de juros ou dificuldade de pegar crédito. O oligopólio está forte e eles têm até uma aberração contra a livre concorrência, a empresa analisadora de crédito.

Assim, é com satisfação que vemos o surgimento de iniciativas de fintechs como o Nubank
(cartão gratuito);  Transferwise e  Remessa Online (transferência internacional); e os novos bancos digitais, como o Banco Original, o Banco Modal Mais. Mas o que mais se destaca, pela vantagem que fornece aos seus clientes, é o Banco Intermedium.

A conta digital do Banco Intermedium é inteiramente gratuita e lhe dá direito a saques na Rede 24 horas; TEDs ilimitadas; cartão de crédito sem anuidade; emissão de boletos bancários para recebimento de pagamentos e depósitos; entre outras facilidades.

As alternativas de investimento são limitadas às ofertas da própria Intermedium (CDB e LCI), mas têm rentabilidade muito boa. Destaca-se a LCI de três anos que está pagando 100% do CDI.
É provavelmente a LCI de maior rentabilidade oferecida hoje no mercado.

Não dá para ser sua conta única de banco (falta opções de débito automático e pagamento de Darf, por exemplo), mas é uma excelente escolha como segundo banco. A conta pode ser aberta pelo celular mesmo.

Veja o link: https://www.intermedium.com.br/conta-corrente.jsf

E como todo banco brasileiro, você tem a garantia do FGC até o valor de R$ 250 mil.

Um comentário:



  1. Eu tenho conta no Intermedium, e recomendo o seu LCI. Inclusive, escrevi aqui http://guiamonetario.blogspot.com.br/2016/12/lci-do-banco-intermedium-atualizado.html falando dele, dos tipos de investimentos, rendimentos etc.

    Esse negócio de TED sem taxa é realmente muito bom.

    O que eu gostei recentemente foi o banco ter virado patrocinador do São Paulo por 3 anos. Eu acredito que vai passar de banco "descohecido" para bem conhecido. O BMG também foi assim: muita gente o conhece por causa de patrocínio no futebol.

    ResponderExcluir